Ainda que este seja uma indústria bilionária, da qual milhares de pessoas fazem parte ao redor do mundo, talvez você ainda não saiba verdadeiramente o que é multinível.
Assim, vou tentar, com este artigo, elucidar todas as suas dúvidas acerca desse modelo de negócio. Explicarei seus números, seu potencial e como você também pode se beneficiar com isso tudo.
Eu, particularmente, considero esse o "negócio do futuro", devido à possibilidade de trabalhar a partir de casa, eis que a internet nos facilita bastante.
Multinível é muito mais que dinheiro, é um negócio que lhe proporcionará um estilo de vida cobiçável!! Pois lhe proporcionará mais tempo livre para curtir a família, cuidar da sua saúde e ainda lhe levará a tão sonhada independência financeira, seja bem vindo!!
O que é Marketing Multínível?
Marketing Multínível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado. (Fonte: Wikipédia)
Este sistema de marketing ocorre quando os próprios consumidores indicam outros consumidores e são remunerados por isso.
De acordo com Will Marks¹: “O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”.
O sistema de marketing multinível possui vários sinônimos. Entre as denominações que o mercado mais utiliza, estão:
No Brasil, porém, essa onda apenas começou a se formar. Segundo a última divulgação feita pela ABEVD, em 2011 o setor registrou um crescimento de 5,4% em relação ao último ano, com um movimento de R$ 27,2 bilhões. O Brasil já é o quarto maior mercado mundial de Vendas Diretas, embora o Marketing Multinivel ainda represente menos de 10% desse faturamento. Parece pouco, mas vale lembrar que o Marketing Multinível dobrou sua participação nos últimos três anos e vem ganhando cada vez mais espaço na mídia.
Muitos autores de renomes já cederam ao Marketing de Rede, apontado-o como uma das melhores alternativas à quem deseja empreender, mas não dispõe de muito capital ou habilidade para gerir toda a complexidade de um negócio tradicional. Entre algumas dessas personalidades do mundo dos negócios, podemos destacar: Donald Trump, Robert Kiyosaki, T. Harv Eker, Roberto Shinyashiki, Lair Ribeiro, Mauro Halfeld, apenas para citar alguns dos mais influentes. Mais abaixo você poderá ver algumas citações feitas por essas pessoas e, inclusive, um discurso do ex-presidente norte-americano, Bill Clinton, referindo-se à indústria do Marketing Multinível.
Trata-se de uma estratégia empresarial de distribuição de bens e serviços, onde a divulgação dos produtos se dá pela indicação “boca a boca” feita por distribuidores independentes. Por esse trabalho, tais distribuidores recebem bônus, que seriam utilizados nas milionárias campanhas de propaganda tradicional. Além da indicação dos produtos, os distribuidores poderão indicar outros distribuidores e, assim, construir uma organização de escoamento de produtos com possibilidades de ganhos ilimitados.
Veja o vídeo:
“Tente o Marketing Multinivel. Você será autônomo, terá o treinamento apropriado e não terá chefes pegando no seu pé. Os resultados serão conseqüência direta do seu esforço.” MAX GEHRINGER, na Rádio: CBN (03/12/2007)
Referências
1. ↑ MARKS, Will. Marketing de rede: O guia definitivo do MLM (multi-level marketing. São Paulo: Makron Books, 1995.
2. ↑ LaLONDE, Bernard J.. HSM Management: Informação e É tempo de integração. Conhecimento para gestão empresarial, Editora Savana Ltda., p.56-62, ano 4, n°21,jul-ago., 2000.